Cyro Gazola é o novo presidente da Mondelez no Brasil

O atual líder da operação brasileira, Alejandro Lorenzo, passará a comandar a categoria global de biscoitos a partir de janeiro do próximo ano

São Paulo - A Mondelez, empresa que fabrica o Trident, Lacta e Sonho de Valsa, tem um novo presidente para o Brasil. A partir do dia 3 de novembro, Cyro Gazola assume a gerência geral da empresa no país.

O atual líder da operação brasileira, Alejandro Lorenzo, passará a comandar a categoria global de biscoitos a partir de janeiro do próximo ano.

Com mais de 25 anos de experiência nacional e internacional no setor de varejo, Gazola já passou por empresas como Phillips e Procter & Gamble.

Em seu perfil no LinkedIn, Gazola afirmou que “assumi a gerência geral da Mondelez no Brasil, integrando uma equipe incrível, focado em acelerar sua posição de liderança no setor de chocolates, biscoitos, chicletes e doces”.

Segundo seu relato, os principais desafios são conduzir a empresa por uma mudança organizacional em 2015.

O executivo é bacharel em administração e negócios pela PUC-RJ, com Master of Business Administration na Northern Illinois University.

A Mondelēz International é a maior fabricante mundial de chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. 

No Brasil, possui fábricas em São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.