Negócios

CVC faz acordo com Rock in Rio

Empresa também mira maratonistas e fãs de tênis e futebol

CVC: o novo presidente da CVC, Francisco da Rocha Campos, destacou a situação da empresa no Brasil e o bom momento do setor (Divulgação)

CVC: o novo presidente da CVC, Francisco da Rocha Campos, destacou a situação da empresa no Brasil e o bom momento do setor (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 08h56.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – A CVC fechou uma parceria com o Rock in Rio para ser a operadora de viagens brasileira oficial do evento em suas edições em Lisboa e Madri em 2012 e no Rio de Janeiro em 2013.

Pelo acordo, a empresa vai oferecer, com exclusividade, pacotes de viagem (que incluem os ingressos e traslados terrestres até os locais dos festivais). O produto ainda não está disponível para os clientes. 

O Rock in Rio também tem planos de expansão, segundo Rodolfo Medina, da organização do festival. O plano é levar o evento para a América Latina e também para os Estados Unidos.

A CVC também vai começar a vender pacotes para esportistas interessados em participar de maratonas de corrida no mundo e também pacotes para campeonatos de futebol, como a Eurocopa, e de tênis, como Roland Garros e Wimblendon. 

A empresa também está negociando com times de futebol brasileiros para oferecer pacotes de viagens para seus torcedores acompanharem os jogos. As áreas de entretenimento e esportes são novos nichos para a CVC, segundo Fábio Godinho, vice presidente comercial e de marketing da CVC.

A CVC também anunciou o lançamento do produto “Capitais do Brasil”, que vai oferecer viagens curtas, nos finais de semana, para as capitais brasileiras e o Distrito Federal, e uma parceira com a Rail Europe, empresa de distribuição ferroviária europeia. 

Setor

O novo presidente da CVC, Francisco da Rocha Campos, destacou a situação da empresa no Brasil e o bom momento do setor como fatores que o impulsionaram a aceitar o cargo de presidente na CVC. “A indústria no Brasil está em um momento muito positivo, acho que o setor vai crescer muito”, disse. A distribuição de renda, o aquecimento da economia e o potencial do Brasil como destino turístico são fatores que indicam o potencial de crescimento do setor no Brasil - Olimpíadas e Copa do Mundo, que serão sediadas no país, também auxiliam - segundo o presidente. 

A CVC realizou hoje uma coletiva de imprensa – a primeira de Campos como presidente da operadora – para dar início ao 18° workshop e trade show CVC. A empresa está em período de silêncio - pretende abrir seu capital esse ano – e não pode dar detalhes sobre seus números. No dia 28 de maio, a empresa vai comemorar seus 40 anos. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTurismoCVCRock in Rio

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões