Negócios

CST vai investir US$ 600 mi em plano de expansão

São Paulo, 22 de abril (Portal EXAME) A Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST) oficializou nesta terça-feira, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investimentos de 600 milhões na expansão de suas operações. Os recursos permitirão que a capacidade instalada da empresa passe de 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

São Paulo, 22 de abril (Portal EXAME) A Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST) oficializou nesta terça-feira, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investimentos de 600 milhões na expansão de suas operações. Os recursos permitirão que a capacidade instalada da empresa passe de 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano para 7,5 milhões de toneladas.

Dos 600 milhões de dólares a serem investidores, 70% devem ser captados no mercado e os 30% restantes serão de recursos próprios da companhia.

Segundo a empresa, durante as obras serão gerados 2.500 empregos. Após a expansão da companhia, outros 820 postos de trabalho devem ser criados, sendo 360 diretamente pela CST e outros 460 terceirizados.

O plano de expansão prevê a construção do terceiro alto-forno da CST. As obras devem começar em 2004 e as novas unidades devem passar a operar no início de 2006. As cartas-convites para a seleção dos fornecedores já foram enviadas. A definição deve ocorrer em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame