Exame Logo

Cresce prejuízo da AES, controladora da Eletropaulo

A americana AES, empresa de energia que no Brasil controla a Eletropaulo, teve prejuízo de 129 milhões de dólares no segundo trimestre de 2003, acima dos 115 milhões registrados no mesmo período do ano passado. De acordo com informações divulgadas pela empresa nesta quarta-feira (30/7), o balanço do período contabilizou despesas relacionadas à descontinuidade das […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A americana AES, empresa de energia que no Brasil controla a Eletropaulo, teve prejuízo de 129 milhões de dólares no segundo trimestre de 2003, acima dos 115 milhões registrados no mesmo período do ano passado. De acordo com informações divulgadas pela empresa nesta quarta-feira (30/7), o balanço do período contabilizou despesas relacionadas à descontinuidade das suas operações.

A receita da empresa cresceu, na comparação com o segundo trimestre de 2002. Passou de 2 bilhões de dólares para 2,2 bilhões.

Veja também

A empresa - que deve ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) cerca de 1,2 bilhão de dólares, afirmou ainda que refinanciou 5 bilhões de dólares nos últimos nove meses e que possui atualmente 1 bilhão de dólares disponíveis em caixa. Na última terça-feira (29/7), a AES havia anunciado um financiamento de 950 milhões de dólares.

Com informações de agências internacionais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame