Exame Logo

Correios garantem que greve não afeta o atendimento

Segundo a empresa, somente os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos

Correios: um levantamento feito por meio do ponto eletrônico mostrou que, na manhã de hoje, 86,31% do efetivo dos Correios no Brasil estavam presentes (./Reprodução)
AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de abril de 2017 às 15h42.

Última atualização em 27 de abril de 2017 às 16h26.

Apesar da greve dos trabalhadores dos Correios , iniciada ontem (26), a empresa disse hoje (27) que o serviço será prestado normalmente.

Segundo os Correios, as agências estão abertas em todas as regiões do país e serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis.

Veja também

Somente os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos.

A empresa diz que o movimento está concentrado principalmente na área operacional.

Um levantamento feito por meio do ponto eletrônico mostrou que, na manhã de hoje, 86,31% do efetivo dos Correios no Brasil estavam presentes.

"A empresa esclarece que está cumprindo todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente e que considera a paralisação, neste momento delicado pelo qual passam os Correios, um ato de irresponsabilidade, uma vez que está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores", disse a estatal, em nota.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os principais motivos da greve são a possibilidade de privatização e demissões, o fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosEmpresas estataisGreves

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame