Exame Logo

Copel confirma congelamento de reajuste

Por enquanto, os consumidores não vão sentir no bolso o aumento de 18,04% no fornecimento de energia

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou nesta quinta-feira (23/07) que homologou o reajuste de 18,04% das tarifas de fornecimento de energia exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no final de junho. No entanto, a companhia ressaltou, em comunicado, que foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária a concessão de desconto equivalente ao aumento médio da tarifa para todos os consumidores por tempo indeterminado. Ou seja, o aumento não será aplicado por enquanto.

Do total da alta (18,04%), 11,42% são relativos ao reajuste tarifário anual e 6,62% relativos aos componentes financeiros pertinentes, o que corresponde a um efeito médio de 12,98% a ser percebido pelos consumidores cativos.

Veja também

A Copel informou ainda que o desconto será concedido, a partir desta sexta-feira (24/07), para os consumidores de energia que estão em dia com os pagamentos. E que a concessão de redução pode ser diminuída ou interrompida a qualquer momento.

Às 12h00, os papéis preferenciais da Copel ( CPLE6 , sem direito a voto) se desvalorizavam 1,67%, para 27,72 reais. No mesmo momento, o índice Ibovespa (principal indicador do desempenho médio das ações no mercado brasileiro) registrava baixa de 0,04%, para 54.228 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame