Conselho elege Bernardo Salomão como novo presidente da Cemig

O Conselho de Administração da Cemig definiu a destituição, a partir da quinta-feira, 22, de Mauro Borges do cargo de diretor-presidente da estatal

São Paulo - O Conselho de Administração da Cemig, em reunião realizada nesta quarta-feira, 21, definiu a destituição, a partir da quinta-feira, 22, de Mauro Borges do cargo de diretor-presidente da estatal, e de Fabiano Maia Pereira como Diretor de Finanças e Relações com Investidores.

No lugar de Borges, foi nomeado Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, que completará o mandato previsto para o cargo. Para a diretoria de Finanças e RI, foi nomeado Paulo Roberto Castellari Porchia.

Porchia assumirá também o cargo de Diretor vice-presidente da Cemig. Além disso, o conselho nomeou Dimas Costa como Diretor de Gestão Empresarial. Ele vai exercer a função juntamente com a de Diretor Comercial, que ocupa atualmente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.