CEO da Ferrari espera carro totalmente elétrico só depois de 2025

A empresa havia dito que um veículo totalmente elétrico seria lançado após o atual plano industrial terminar em 2022 — agora, data foi atrasada

Maranello — A Ferrari lançará seu primeiro veículo totalmente elétrico depois de 2025, com a tecnologia de baterias ainda exigindo mais desenvolvimento, disse o presidente-executivo da empresa, Louis Camilleri.

A Ferrari havia dito anteriormente que um veículo totalmente elétrico seria lançado após o atual plano industrial terminar em 2022. Analistas disseram que não esperam isso antes de 2023.

Camilleri disse que a Ferrari "certamente" estudava um Grand Tourer (GT) totalmente elétrico, mas que continuaria produzindo veículos híbridos no futuro próximo.

"Meu senso é que os elétricos serão lançados depois de 2025. A tecnologia das baterias ainda não está onde deveria estar", disse ele a repórteres em comentários embargados, feitos durante um almoço na quarta-feira no Centro Stile, na fábrica da Ferrari em Maranello.

"Ainda existem questões significativas em termos de autonomia, em termos de velocidade de recarga. Então, eventualmente, teremos um. Mas é após 2025. Não no curto prazo", acrescentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.