Exame Logo

Burger King formaliza entrada no mercado brasileiro

BGK do Brasil foi a franqueada escolhida para instalar 50 lojas no estado de São Paulo no prazo de cinco anos

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A rede de fast food americana Burger King pretende abrir até 50 restaurantes no estado de São Paulo nos próximos cinco anos (leia reportagem da revista EXAME sobre a decisão da empresa de se instalar no Brasil num momento de baixa para a indústria de fast food).

Um contrato de franquia foi assinado nesta terça-feira (28/9) com o consórcio de investidores BGK do Brasil, para operação da marca apenas em território paulista. Os parceiros estão investigando locais de instalação dos pontos e sondando fornecedores. Não há previsão de data para a abertura do primeiro restaurante.

Veja também

Em comunicado, Julio Ramirez, presidente da Burger King para a América Latina e Caribe, afirma que a rede confia na experiência da BGK, liderada pelo empresário Luiz Eduardo Batalha, para que o lançamento da marca no mercado brasileiro seja bem-sucedida. Mais de 90% dos restaurantes do Burger King são de propriedade de franqueados independentes. Durante o ano fiscal encerrado em 30/6, a empresa faturou 11,1 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame