Barnes & Noble contrata ex-Cablevision como diretor-financeiro
A maior cadeia de livrarias dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira que Michael Huseby começaria em seu novo cargo de diretor-financeiro na terça-feira
Modo escuro
A Barnes & Noble está investindo pesadamente para desenvolver seus populares dispositivos Nook (Getty Images)
Publicado em 12 de março de 2012, 22h28.
Washington - A Barnes & Noble nomeou um ex-executivo da Cablevision com experiência em cisão de negócios e em supervisão de fusões para ser seu novo diretor-financeiro.
A maior cadeia de livrarias dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira que Michael Huseby começaria em seu novo cargo de diretor-financeiro na terça-feira, no lugar do diretor interino Allen Lindstrom, que está na cadeira há seis meses.
A Barnes & Noble, que disse em janeiro que estava considerando tornar seu negócio de livros digitais e de dispositivos, Nook, em uma entidade separada das lojas, elogiou o papel de Huesby na cisão da Cablevision em dois negócios, onde era diretor-financeiro de 2004 a 2011.
A Barnes & Noble está investindo pesadamente para desenvolver seus populares dispositivos Nook e as vendas de e-books que eles geram num momento em que os leitores movem-se além dos livros tradicionais.
As vendas de Nook cresceram 38 por cento durante o trimestre de férias. Em janeiro, a Barnes & Noble disse que poderia separar seu negócio digital para "destravar" seu valor. (Por Phil Wahba em Nova York)
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais