Exame Logo

Ambev investirá US$ 100 mi na República Dominicana

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) comprou o controle acionário (51%) da Embodom, engarrafadora exclusiva da Pepsi na República Dominicana, por 60 milhões de dólares. Com a aquisição, a Ambev passará a produzir e comercializar seus produtos no país e irá investir, incluindo o valor da aquisição, 100 milhões de dólares em três anos […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) comprou o controle acionário (51%) da Embodom, engarrafadora exclusiva da Pepsi na República Dominicana, por 60 milhões de dólares. Com a aquisição, a Ambev passará a produzir e comercializar seus produtos no país e irá investir, incluindo o valor da aquisição, 100 milhões de dólares em três anos - na construção de uma nova fábrica de cerveja, em distribuição e marketing.

Com esta quantia, o total investido pela Ambev no processo de internacionalização, que começou há quase quatro anos, chega a 776 milhões de dólares. A expansão da companhia começou pela América do Sul, onde possui operações na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Venezuela; possui um acordo na América Central, na Guatemala, e agora chega ao Caribe.

Veja também

Segundo informações da Ambev, a Embodom é líder no mercado dominicano de refrigerantes com uma participação de 56% em novembro de 2003. Os números da Ambev estimam que o mercado dominicano de cerveja é de cerca de 3,2 milhões de hectolitros anuais, o equivalente a um consumo per capita de 35 litros, e que movimenta mais de 430 milhões de dólares.

A Embodom vende as principais marcas da Pepsi (Pepsi Cola, Seven Up e Mirinda), além de sua marca própria Red Rock e da água Mont Pellier. A fábrica da Embodom, localizada na capital Santo Domingo, tem capacidade de produção de 2,5 milhões de hectolitros anuais e a empresa mantém 25 centros de distribuição.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame