ALL, Triunfo e Vetorial criam empresa em mineração e logística

Nova companhia atuará na exploração, beneficiamento, transporte, comercialização e exportação de minério de ferro

São Paulo – As empresas de logística ALL e Triunfo Participações e a mineradora Vetorial anunciaram nesta segunda-feira a formação de uma joint venture, a Vetria, para criar um sistema integrado mina-logística-porto.

Segundo fato relevante conjunto, a Vetria “atuará na exploração, beneficiamento, transporte, comercialização e exportação de minério de ferro por meio de um porto privado a ser construído em Santos (SP)”.

A ALL terá 50,38 por cento da Vetria, enquanto a Triunfo ficará com 15,79 por cento e os acionistas da Vetorial com 33,83 por cento.

“Para criar a solução integrada mina, logística e porto, a Vetria estima ser necessário investir aproximadamente 7,6 bilhões de reais”, informaram as empresas, acrescentando que os recursos serão obtidos no mercado financeiro e com eventuais parceiros estratégicos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.