Negócios

Alibaba e Unilever fazem parceria para crescer na China

Acordo estratégico permitirá que a Unilever expanda seus canais de distribuição para alcançar consumidores rurais na China


	Jack Ma, fundador do Alibaba: parceria permitirá que a Unilever expanda seus canais de distribuição
 (Scott Eells/Bloomberg)

Jack Ma, fundador do Alibaba: parceria permitirá que a Unilever expanda seus canais de distribuição (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 11h30.

San Francisco - A companhia de comércio eletrônico Alibaba anunciou no domingo que assinou acordo de parceria estratégica com a Unilever para ajudar o grupo de produção de bens de consumo a atingir mais compradores na China.

A marca anglo-holandesa do sabonete Dove e do chá Lipton abriu uma loja na plataforma de vendas online Tmall da Alibaba em 2011. A parceria permitirá que a Unilever expanda seus canais de distribuição para alcançar consumidores rurais na China e usar os dados da unidade de marketing da Alibaba, Alimama, e seu negócio em nuvem para incrementar sua estratégia de publicidade digital.

"Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com uma indústria líder de mercado, como a Unilever", disse em comunicado o presidente-executivo da Alibaba, Daniel Zhang. Nenhuma das duas companhias divulgou detalhes dos termos financerios da parceria.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaÁsiaChinae-commerceEmpresasEmpresas chinesasJack MaUnilever

Mais de Negócios

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria