AES Tietê encerra negociação para compra de ativos da Renova Energia

Empresa informa que o motivo da decisão foi o não cumprimento de condições prévias do contrato firmado em abril

São Paulo — A AES Tietê informou nesta quinta-feira (10) o encerramento das negociações para compra dos ativos da Renova Energia em função do não cumprimento de condições prévias de contrato firmado em 9 de abril.

“A companhia reforça que continua engajada na estratégia de crescimento, analisando oportunidades de projetos que criem valor para seus acionistas”, disse a AES Tietê em fato relevante.

Em comunicado separado, a Renova afirmou que ainda negocia com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para prorrogar, até 15 de janeiro de 2020, o empréstimo ponte destinado à execução das obras do ASIII, que vence em 15 de outubro de 2019.

A AES Tietê anunciou em abril acordo para comprar da Renova o Complexo Eólico Alto Sertão III. O acordo previa pagamentos de até 350 milhões de reais pelo projeto na Bahia e a assunção de dívida financeira de 988 milhões de reais do empreendimento, cuja construção está parada desde 2016.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.