Negócios

Acionistas da Eletropaulo elegem 3 conselheiros independentes

Ana Marta Horta Veloso, Ana Maria Loureiro Recart e Erik da Costa Breyer foram eleitos conselheiros independentes

AES Eletropaulo: três conselheiros independentes foram eleitos para o conselho (Germano Lüders/Exame)

AES Eletropaulo: três conselheiros independentes foram eleitos para o conselho (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de janeiro de 2018 às 21h01.

Última atualização em 2 de janeiro de 2018 às 21h03.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira, 2, os acionistas da Eletropaulo aprovaram a diminuição do conselho de administração de 11 para 9 membros, e elegeram três novos conselheiros independentes, em substituição a cinco outros que saíram do colegiado.

Saíram do conselho Berned Raymond da Santos Ávila, Francisco José Morandi Lopez, Pedro de Freitas Almeida Bueno Vieira, Vincent Winslow Mathis e Wilfredo João Vicente Gomes. Foram eleitos conselheiros independentes, indicados pela AES Holdings, Ana Marta Horta Veloso, Ana Maria Loureiro Recart e Erik da Costa Breyer.

Em ata da AGE, a Eletropaulo lembra que os eleitos atendem aos requisitos previstos no regulamento do Novo Mercado da B3 para serem considerados independentes.

Sem a presença de titulares de ações ON representativas de pelo menos dois terços do total, não foram realizadas as votações para alterar o Estatuto Social. Entre as alterações a serem votadas estão a possibilidade de emissão de ações ou de debêntures conversíveis sem direito de preferência, e a dispensa de necessidade de autorização prévia do conselho de administração para compra de energia em determinadas condições.

A Eletropaulo convocará nova assembleia para deliberar sobre os temas.

Acompanhe tudo sobre:EletropauloGovernançaConselhos de administração

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões