Negócios

Acionistas apresentam nomes do conselho fiscal da Petrobras

Assembleia hoje vai votar a composição do conselho fiscal da empresa até a Assembleia Geral de 2018

Petrobras: veja a lista dos candidatos indicados pelos acionistas da estatal para o conselho fiscal (Ueslei Marcelino/Reuters)

Petrobras: veja a lista dos candidatos indicados pelos acionistas da estatal para o conselho fiscal (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de março de 2017 às 11h34.

Última atualização em 27 de março de 2017 às 13h15.

São Paulo - A assembleia geral extraordinária da Petrobras, marcada para as 15 horas de 27 de abril votará a composição do conselho fiscal até a Assembleia Geral Ordinária de 2018, entre outros temas.

Os candidatos a membro indicados pelo controlador (União) são: Adriano Pereira de Paula; Marisete Fátima Dadald Pereira; e Luiz Augusto Fraga Navarro de Britto Filho.

Semana passada, o conselheiro fiscal Paulo José dos Reis Souza apresentou sua renúncia, válida a partir desta segunda. Ele é candidato a suplente de Adriano Pereira de Paula. Os demais nomes para suplente, são, em ordem, Agnes Maria de Aragão da Costa e Maurycio José Andrade Correia.

Os candidatos indicados pelos acionistas minoritários do Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia e Banclass Fundo de Investimento em Ações são: Reginaldo Ferreira Alexandre e Marcelo Gasparino da Silva.

Já o acionista minoritário Guilherme Affonso Ferreira indica Francisco Vidal Luna e Manuelito Pereira Magalhães Júnior.

Os preferencialistas do Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia e Banclass Fundo de Investimento em Ações indicam para membros: Walter Luis Bernardes Albertoni e José Pais Rangel.

Os nomes indicados pela Leblon Previdência Fundo de Investimento Multimercado e Ataulfo LLC, também preferencialistas, são Sonia Julia Sulzbeck Villalobos e Carlos Eduardo Lessa Brandão.

(Texto corrigido às 13h15 para retificar a data da assembleia como 27 de abril, e não 27 de março)

Acompanhe tudo sobre:Petrobras

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame