Negócios

AB Inbev estuda vender cinco ou seis ativos

Endividada após aquisição da concorrente Anheuser-Busch, a cervejaria tenta equilibrar as contas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O presidente-executivo da cervejaria AB Inbev, Carlos Brito, afirmou durante o encontro anual da empresa, na Bélgica, possuir uma lista de cinco ou seis ativos para serem vendidos. Brito não detalhou os possíveis candidatos à alienação, mas informou que a companhia já recebeu “propostas não solicitadas” para se desfazer de alguns, de acordo com a agência de notícias Bloomberg.

A venda de ativos seria uma das formas de a cervejaria obter recursos para lidar com suas pesadas dívidas. Em novembro do ano passado, a companhia concluiu a aquisição da americana Anheuser-Busch (AB), dona da marca Budweiser – a cerveja mais popular dos Estados Unidos. A transação, que a alçou ao posto de maior cervejaria do mundo, foi fechada por 52 bilhões de dólares. Para financiá-la, a empresa contraiu uma dívida de 45 bilhões de dólares.

Brito afirmou, em março deste ano, que a empresa não hesitaria em cortar custos, suspender bônus aos executivos e vender ativos a fim de equilibrar as contas e acentuar o lucro. E já havia ressaltado a expectativa de economizar 2,25 bilhões de dólares por ano com a aquisição da AB.

Ao falar sobre as diretrizes para 2009, o CEO disse haver possibilidade de trabalhar a Budweiser como uma marca global.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame