Mundo

William e Catherine chegam aos Estados Unidos

O casal foi recebido pelo governador da Califórnia, Jerry Brown, e outros funcionários, depois de ter partido de Calgary, Canadá

A visita de nove dias ao país da Commonwealth foi a primeira viagem de William e Kate para o exterior desde o casamento, no fim de abril (Getty Images)

A visita de nove dias ao país da Commonwealth foi a primeira viagem de William e Kate para o exterior desde o casamento, no fim de abril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 23h05.

Nova York - O príncipe William, da Grã-Bretanha, e sua mulher, Catherine, chegaram nesta sexta-feira a Los Angeles, onde passarão um fim de semana entre o glamour de Hollywood e o sul californiano, após nove dias no Canadá.

Durante a visita, que durará três dias, o herdeiro da coroa inglesa planeja jogar pólo na costa do Pacífico, em Santa Bárbara, e visitar um projeto no centro de Los Angeles para as zonas urbanas desfavorecidas da cidade. Esta é a primeira vez que Catherine visita os Estados Unidos.

O casal foi recebido pelo governador da Califórnia, Jerry Brown, e outros funcionários, depois de ter partido de Calgary, Canadá, onde uma multidão os recepcionou como pop stars - com um desfile de 850 cavalos, cowboys e palhaços de rodeio antes de seguirem para Los Angeles para uma festa.

A visita de nove dias ao país da Commonwealth foi a primeira viagem de William e Kate para o exterior desde o casamento, no fim de abril.

"Em 1939, minha bisavó, a rainha Elizabeth, Rainha mãe, falou de sua primeira viagem ao Canadá com o marido, o rei George VI: 'O Canadá nos transformou'. Kate e eu agora sabemos muito bem o que ela queria dizer", disse o príncipe no discurso de despedida na noite de quinta-feira.

"Canadá superou tudo o que nos disseram", acrescentou. "Nossa promessa ao Canadá é a de que vamos voltar".

Na última escala no país, em Calgary, o casal foi a uma noite de rodeio que teve corrida de carroça, montaria de touros (para os adultos) e de ovelhas para as crianças, música country, danças e um passeio em uma diligência de 1912. "Bem, foi diferente", comentou William.


Na manhã desta sexta-feira, os duques de Cambridge usaram chapéus brancos de cowboys feitos de pele de coelho, calças jeans e camisetas - William com uma xadrez e Kate com uma branca - e deram início ao festival de rodeio de Calgary, que lembra os dias em que os cowboys cavalgavam nas colinas e planícies de Alberta. O evento atrai cerca de um milhão de espectadores todos os anos e, de acordo com o primeiro-ministro Stephen Harper, "mostra o espírito dos corajosos pioneiros que fizeram este grande país".

Milhares de pessoas se reuniram de manhã ao longo da estrada para ver o desfile do casal, que passou em um carro preto acenando para a multidão.

Acompanhe tudo sobre:CanadáCelebridadesEstados Unidos (EUA)EuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Mais na Exame