Mundo

Warren Buffett vai investir mais de US$ 15 bilhões em energia nos EUA

Grupo controlado por megainvestidor possui US$ 40 bilhões em caixa e setor de plantas de geração de energia tem retorno de até 14% ao ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O bilionário Warren Buffett está disposto a investir mais no setor de energia nos Estados Unidos. De acordo com reportagem desta quarta-feira (22/6) do jornal americano The Wall Street Journal, o Berkshire Hathaway, grupo controlado por Buffett, deve investir mais do que os 10 bilhões a 15 bilhões de dólares inicialmente previstos. O megainvestidor afirma ver mais oportunidades na área de instalações de geração, incluindo energia nuclear.

O Berkshire já planeja adquirir a geradora PacifiCorp da britânica Scottish Power PLC, por 5,1 bilhões de dólares. Há também planos de investimento em linhas de transmissão, em ampliação de mercados de energia e em padrões mais rígidos de garantia do fornecimento. Divulgar essas intenções, diz a reportagem, pode ajudar Buffett a obter apoio das autoridades que precisam aprovar as aquisições.

A Berkshire possui 40 bilhões de dólares em caixa, e procura por boas oportunidades. O setor de instalações elétricas dá retorno de 8% a 14% ao ano, diz The Wall Street Journal. Buffett afirma que tem a "mente aberta" para aplicar recursos em uma nova geração de usinas de energia nuclear, que teriam a vantagem de não poluir o ar.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Trump retoma campanha contra um Biden enfraquecido

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Mais na Exame