Mundo

Voo da Eurowings faz pouso de emergência após ameaça de bomba

As 297 pessoas que estavam a bordo foram retiradas do avião e passam bem

Eurowings: de acordo com a empresa, o avião foi desviado para o Kuwait por razões de segurança. (Lisi Niesner/Bloomberg)

Eurowings: de acordo com a empresa, o avião foi desviado para o Kuwait por razões de segurança. (Lisi Niesner/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de janeiro de 2017 às 09h20.

Priorizar nos meus resultados Google

Cidade do Kuwait -- Um avião da companhia aérea alemã Eurowings que partiu de Omã teve que fazer um pouco de emergência na cidade de Kuwait neste domingo após uma ameaça de bomba, mas nenhum explosivo foi encontrado a bordo, de acordo com autoridades.

O avião que saiu de Salalah, em Omã, em direção a cidade de Colônia, na Alemanha, era o voo de número EW117 da Eurowings, um Airbus A330-203.

A agência de notícias estatal Kuna do Kuwait disse que 297 pessoas que estavam a bordo foram retirados e não houve feridos. O piloto o avião disse que ele recebeu um pedido de pouso de emergência na cidade do Kuwait.

Segundo Mansour al-Hashemi, porta-voz da autoridade de aviação civil do Kuwait, "as investigações iniciais confirmaram que o avião não tinha nenhum tipo de explosivos", informou a agência. A Eurowings disse que havia 287 passageiros e 10 membros da tripulação a bordo do voo.

De acordo com um comunicado da Eurowings, o avião foi desviado para o Kuwait por razões de segurança, mas sem explicar como começaram os relatos de bomba no local. A Eurowings é uma subsidiária da companhia aérea alemã Lufthansa e começou a oferecer voos diretos de Colônia a Salalah em Outubro.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAlemanhaKuwait

Mais de Mundo

China reforma áreas residenciais antigas e beneficia mais de 5 milhões de famílias

Melania Trump diz ter intermediado cessar-fogo em cidade da Ucrânia

França classifica como terrorismo ataque a tiros que deixou um morto e cinco feridos

Netanyahu ordena fechamento da Cisjordânia após ataque a tiros deixar 5 feridos