Acompanhe:

Segundo a Administração Nacional de Energia da China, em 2023, o investimento no setor da energia manteve um crescimento acelerado, tendo o investimento em novas energias completado um aumento de mais de 34% em termos anuais. A capacidade instalada é de cerca de 22,6 milhões de quilowatts/48,7 milhões de quilowatts-hora. O mercado nacional de energia elétrica fez transações de uma potência de 5,7 trilhões de quilowatts-hora de energia elétrica, um aumento anual de 7,9%.

Em 2023, o setor de energia coordenou a promoção da segurança energética e da transformação verde de baixo carbono, desempenhou um papel forte e eficaz na captação de investimento em geração de energia, continuou a libertar o potencial de investimento em infraestrutura de carvão, eletricidade, petróleo e gás, e promoveu projetos de novas energias e novas indústrias para acelerar a formação de trabalho física.

De acordo com o monitoramento, o país possuía um investimentos concluídos no valor total de cerca de RMB 2,8 trilhões nos projetos de geração de energia chave em fase de construção e prestes a iniciar a construção. A taxa de crescimento anual foi de 1,6 pontos percentuais maior do que o mesmo período do ano de 2022.

No que se refere ao investimento em nova energia, a energia solar completou um investimento de mais de RMB 670 bilhões, Yunnan, Hebei, Xinjiang, essas três províncias (regiões) e centralizaram o investimento fotovoltaico com uma taxa de crescimento anual superior a 100%. O investimento em energia eólica foi mais de RMB 380 bilhões, Liaoning, Gansu, Xinjiang, 3 províncias (regiões autónomas), investimento em energia eólica em terra mostrando-se acelerarando, Guangdong, Shandong, essas duas províncias lançaram novos projetos de energia eólica offshore em grande escala.

Zhang Xing, porta-voz do Conselho Nacional de Energia, disse na conferência que, em 2023, o Conselho Nacional de Energia promoveu ativamente a construção de projetos-chave de energia em todo o país e, em geral, a taxa de crescimento do investimento nacional em energia manteve um nível elevado.

Fonte: gov.cn

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
China se opõe a qualquer ação que aumente ainda mais a tensão no Oriente Médio, diz porta-voz
Mundo

China se opõe a qualquer ação que aumente ainda mais a tensão no Oriente Médio, diz porta-voz

Há 4 horas

G7 mostra preocupação com 'políticas não mercantis' da China
Mundo

G7 mostra preocupação com 'políticas não mercantis' da China

Há 7 horas

Apple retira WhatsApp e Telegram do mercado da China
Tecnologia

Apple retira WhatsApp e Telegram do mercado da China

Há 12 horas

Quase metade das cidades chinesas estão afundando, aponta pesquisa
Mundo

Quase metade das cidades chinesas estão afundando, aponta pesquisa

Há 13 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais