Venda de novas moradias nos EUA saltam para máxima de 6 anos

Departamento do Comércio informou que as vendas saltaram 18%, para taxa anual de 504 mil unidades

Washington – As vendas de novas moradias nos Estados Unidos para uma única família dispararam em agosto e atingiram o maior nível em mais de seis anos, oferecendo confirmações de que a recuperação imobiliária continua em andamento.

O Departamento do Comércio informou nesta quarta-feira que as vendas saltaram 18,0 por cento, para taxa anual de 504 mil unidades, em números ajustados sazonalmente. Este foi o maior nível desde maio de 2008 e marcou o segundo mês consecutivo de ganhos.

As vendas em julho foram revisadas para mostrar um ganho de 1,9 por cento ante a baixa divulgada anteriormente de 2,4 por cento.

Economistas consultados pela Reuters haviam estimado que as vendas de novas moradias avançariam para um ritmo de apenas 430 mil unidades no mês passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.