Mundo

Venda de novas moradias nos EUA saltam para máxima de 6 anos

Departamento do Comércio informou que as vendas saltaram 18%, para taxa anual de 504 mil unidades


	Moradias: vendas dispararam em agosto e atingiram o maior nível em mais de seis anos
 (Getty Images)

Moradias: vendas dispararam em agosto e atingiram o maior nível em mais de seis anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 11h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - As vendas de novas moradias nos Estados Unidos para uma única família dispararam em agosto e atingiram o maior nível em mais de seis anos, oferecendo confirmações de que a recuperação imobiliária continua em andamento.

O Departamento do Comércio informou nesta quarta-feira que as vendas saltaram 18,0 por cento, para taxa anual de 504 mil unidades, em números ajustados sazonalmente. Este foi o maior nível desde maio de 2008 e marcou o segundo mês consecutivo de ganhos.

As vendas em julho foram revisadas para mostrar um ganho de 1,9 por cento ante a baixa divulgada anteriormente de 2,4 por cento.

Economistas consultados pela Reuters haviam estimado que as vendas de novas moradias avançariam para um ritmo de apenas 430 mil unidades no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosEstados Unidos (EUA)CasasImóveisVendas

Mais de Mundo

Trump declara apoio à reeleição de Netanyahu antes de eleições em Israel

Papa Leão XIV reaparece após cirurgia de câncer e diz que retomará atividades gradualmente

O que está acontecendo na França? Protestos terminam em saques e 1.800 prisões

Disputa por poder na Casa Branca se intensifica diante de possível derrota de Trump nas 'midterms'