Unesco qualifica Mandela como um gigante entre os homens

A diretora geral da Unesco, Irina Bokova, qualificou o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela como "um gigante entre os homens"

Paris - A diretora geral da Unesco, Irina Bokova, qualificou nesta sexta-feira o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela como "um gigante entre os homens".

"Ele não só mudou a história da África do Sul, mudou o mundo e o tornou melhor. Nos deu uma lição sobre o poder da paz e a reconciliação, sobre a importância do perdão e o respeito com a dignidade de cada ser humano", disse Bokova sobre o Prêmio Nobel da Paz que morreu ontem.

"A Unesco está orgulhosa e se sente honrada por ter tido Nelson Mandela entre os membros de sua família", declarou a diretora geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco).

Bokova disse que "a mais bela homenagem que podemos prestar a ele é levar sua mensagem de esperança e continuar defendendo os valores pelos quais ele lutou sem descanso".

Nelson Mandela recebeu em 1991 o prêmio Félix Houphouët-Boigny pela busca da paz entregado pela Unesco e mais tarde foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da organização com sede em Paris.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.