Mundo

"Um tremendo progresso foi feito", diz Trump sobre vacina da Moderna

Anúncio dos resultados da vacina contra a covid-19 fez a ação da farmacêutica subir mais de 30% por volta das 9h30 desta segunda-feira

Donald Trump: "Um tremendo progresso foi feito. Alguns grandes anúncios estão por vir e acabam de ser anunciados e o mercado subiu quase 1.000 pontos" (Tom Brenner/Reuters)

Donald Trump: "Um tremendo progresso foi feito. Alguns grandes anúncios estão por vir e acabam de ser anunciados e o mercado subiu quase 1.000 pontos" (Tom Brenner/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de maio de 2020 às 17h01.

Última atualização em 18 de maio de 2020 às 17h02.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que alguns grandes anúncios foram feitos e ainda estão a caminho sobre tratamentos e vacinas para lidar com o novo coronavírus.

"Este foi um grande dia em termos de conhecimento terapêutico sobre cura e vacina", disse.

"Um tremendo progresso foi feito. Alguns grandes anúncios estão por vir e acabam de ser anunciados e o mercado subiu quase 1.000 pontos", disse Trump em uma mesa-redonda com executivos de restaurantes e líderes do setor na Casa Branca.

A empresa de biotecnologia americana Moderna anunciou na manhã desta segunda-feira, 18, que os testes de sua potencial vacina contra o coronavírus foram bem-sucedidos em humanos.

A empresa afirma que o corpo de todos os pacientes que receberam a dose produziu anticorpos contra o SARS-CoV-2, nome oficial do novo coronavírus que provoca a doença covid-19.

O anúncio dos resultados da vacina contra a covid-19 fez a ação da Moderna subir mais de 30% por volta das 9h30 desta segunda-feira, nas negociações antes da abertura dos mercados. Por volta das 14 horas, após algumas horas de negociação na bolsa, a ação continuava em alta de 25%, negociada a mais de 83 dólares.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDonald TrumpMcDonald's

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru