Mundo

UE quer mais concessões do Google nas próximas semanas

Concessões evitariam cusações formais em uma investigação sobre suposto comportamento anti-competitivo


	Google: concessões oferecidas até agora pela gigante de busca na Internet não seriam suficientes para responder às preocupações da União Europeia
 (Getty Images)

Google: concessões oferecidas até agora pela gigante de busca na Internet não seriam suficientes para responder às preocupações da União Europeia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 11h53.

Bruxeças - A União Europeia quer que o Google apresente mais concessões dentro de algumas semanas caso queira evitar acusações formais em uma investigação sobre suposto comportamento anti-competitivo, disse um alto funcionário do governo nesta quarta-feira.

O comissário de competição da UE, Joaquín Almunia, afirmou que ainda estava à espera da posição do Google sobre sua opinião de que as concessões oferecidas até agora pela gigante de busca na Internet não seriam suficientes para responder às preocupações da União Europeia.

"Precisamos de mais e precisamos de mais não durante o próximo ano, precisamos de mais durante as próximas semanas", disse ele em entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleEuropaTecnologia da informaçãoCompetitividadeUnião Europeia

Mais de Mundo

Nobel da Paz: coletiva com María Corina é adiada sem paradeiro da vencedora

Terremoto no Japão: balanço atualizado registra 30 feridos

Maduro mira 'pátria pacífica e próspera' sob pressão dos EUA em 2026

Trump ameaça tarifa de 5% se México não liberar água na região do Texas