UE libera cidadãos do R. Unido de visto mesmo em caso de Brexit sem acordo

O Conselho Europeu propõe que britânicos tenham livre acesso a mais de 20 países europeus, para viagens de até 90 dias

São Paulo - Embaixadores da União Europeia decidiram hoje que cidadãos do Reino Unido terão acesso ao bloco sem necessidade de visto mesmo na eventualidade de um Brexit sem acordo.

A proposta do Conselho Europeu é que britânicos sejam concedidos livre acesso ao chamado espaço Schengen, formado por 26 países europeus, para viagens de até 90 dias.

A decisão será agora submetida ao Parlamento Europeu.

Em comunicado, o Conselho Europeu disse que as regras da UE determinam que a isenção de visto seja concedida "sob condição de reciprocidade".

"O governo do Reino Unido declarou que não pretende exigir visto de cidadãos da UE que viajem (para o país) para estadias curtas", explicou o conselho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.