Mundo

UE está descontente com manutenção do embargo russo a legumes

Segundo a Comissão Europeia, o acordo da suspensão do embargo não foi implementado

A União Europeia declarou que a contaminação foi eliminada do mercado, o que torna ainda mais injustificável a manutenção do embargo (Raymond Roig/AFP)

A União Europeia declarou que a contaminação foi eliminada do mercado, o que torna ainda mais injustificável a manutenção do embargo (Raymond Roig/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 17h19.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A Comissão Europeia expressou nesta quarta-feira "profundo descontentamento" com a manutenção do embargo russo sobre a importação de legumes europeus em resposta à epidemia causada por uma virulenta cepa da bactéria E.coli, apesar da promessa de Moscou de suspender a medida.

"A Comissão expressou profundo descontentamento porque a suspensão do embargo sobre as importações acordada em uma reunião UE-Rússia celebrada na semana passada ainda não foi implementada", lamentou uma fonte do Executivo comunitário.

"A origem da contaminação foi identificada claramente e eliminada do mercado, o que justifica ainda menos a manutenção do embargo", completou a fonte.

Acompanhe tudo sobre:ComércioTrigoÁsiaEuropaComércio exteriorDoençasUnião EuropeiaRússiaAgronegócioContaminação de alimentosInfecções bacterianas

Mais de Mundo

Trump pede novamente autorização à Suprema Corte para limitar voto pelos correios

Avião cargueiro da Amazon sai da pista e pega fogo perto do aeroporto de Miami

Extrema direita obtém vitória histórica na Alemanha, aponta pesquisa de boca de urna

Aprovação de Trump cai ao menor nível com insatisfação sobre economia e tarifaço