Mundo

UE corta ajuda ao desenvolvimento de países emergentes como o Brasil

O corte atingirá 19 países em 2014

O comissário europeu de desenvolvimento, Andris Piebalgs: "é uma evolução em nossas relações com os países emergentes" (Chung Sung-Jun/Getty Images)

O comissário europeu de desenvolvimento, Andris Piebalgs: "é uma evolução em nossas relações com os países emergentes" (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 10h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A Comissão Europeia decidiu cortar em 2014 a ajuda ao desenvolvimento de 19 países emergentes, entre eles Brasil, China, Argentina, Venezuela e Colômbia, e repassá-la a países mais pobres.

"É uma evolução em nossas relações com os países emergentes e pretende ajudar os países mais pobres", indicou o comissário europeus de Desenvolvimento, Andris Piebalgs.

"Apesar da UE deixar de dar uma ajuda ao desenvolvimento, continuará cooperando com estes países em temas como clima, justiça e direitos humanos", completou.

O novo orçamento europeu (2014-2020) contempla o fim da ajuda a 19 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Venezuela, México, Panamá, Peru, Uruguai, Irã, Tailândia, além de Índia e Indonésia.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses emergentesDesenvolvimento econômicoUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Mundo

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?

Voto em papel, urna eletrônica ou correio? Como os americanos votam?