Mundo

Trump poderia desistir de reunião com Coreia do Norte, diz Pence

Em resposta a ameaça norte-coreana, vice-presidente americano disse que seria um grande erro para Kim Jong Un pensar que ele pode "brincar com Donald Trump"

Pence: cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte está agendada para 12 de junho, em Singapura (Marcos Brindicci/Reuters)

Pence: cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte está agendada para 12 de junho, em Singapura (Marcos Brindicci/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de maio de 2018 às 22h29.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está disposto a desistir de uma cúpula sem precedentes com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, agendada para o próximo mês, disse o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, nesta segunda-feira, depois que a Coreia do Norte questionou o encontro na semana passada.

Pence disse à Fox News que a Coreia do Norte não deveria tentar conseguir concessões dos EUA para promessas que não pretendia manter.

"Seria um grande erro para Kim Jong Un pensar que ele pode brincar com Donald Trump", disse Pence, de acordo com trechos de uma entrevista disponibilizada pela Fox. Quando perguntado se Trump ainda poderia desistir da cúpula agendada para 12 de junho em Singapura, ele respondeu: "Bom, não há dúvida."

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDiplomaciaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-un

Mais de Mundo

Vários soldados norte-coreanos feridos e capturados morreram na Ucrânia, afirma Zelensky

'Fomos atingidos três vezes', diz comissário que sobreviveu à queda de avião no Cazaquistão

Montenegro extraditará aos EUA magnata sul-coreano das criptomoedas

Mais de 30 mil sírios estabelecidos na Turquia retornam ao país após queda de Assad