Mundo

Trump pede que Obamacare seja rejeitado de imediato, diz NYT

Trump disse que não há motivo para atrasos e que um plano para substituir o programa de saúde deve vir semanas após a revogação, segundo entrevista

Obamacare: "Temos que ir ao que interessa. O Obamacare foi um evento catastrófico", disse Trump (Mark Wilson/ Getty Images/Getty Images)

Obamacare: "Temos que ir ao que interessa. O Obamacare foi um evento catastrófico", disse Trump (Mark Wilson/ Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 19h01.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um apelo para que os republicanos no Congresso dos EUA revoguem imediatamente o Obamacare nesta terça-feira, dizendo que não há motivo para atrasos e que um plano para substituir o programa de saúde deve vir semanas após a revogação, segundo uma entrevista ao New York Times.

"Temos que ir ao que interessa. O Obamacare foi um evento catastrófico", disse Trump segundo o jornal.

Ele diz que quer uma votação para revogar o programa na semana que vem e que não aceitará um atraso maior do que o de algumas semanas para que se estabeleça um plano substituto.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDonald TrumpBarack Obama

Mais de Mundo

Colisão entre trens deixa 30 feridos e uma pessoa morta em Machu Picchu

Com 35 anos, neta de JFK morre um mês após anunciar câncer terminal

México aumenta tarifas sobre produtos importados — Brasil está na lista

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha