Mundo

Trump não está feliz com acordo nuclear com Irã, diz embaixadora

Nikki Haley alertou, entretanto, que o discurso de terça-feira na ONU do presidente não foi um sinal de que os EUA deixarão o tratado

Nikki Haley: "não é um sinal claro de que ele planeja se retirar. O que é, é um sinal claro de que ele não está feliz com o acordo" (Mike Segar/Reuters)

Nikki Haley: "não é um sinal claro de que ele planeja se retirar. O que é, é um sinal claro de que ele não está feliz com o acordo" (Mike Segar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 10h37.

Washington - O presidente norte-americano, Donald Trump, não está satisfeito com o acordo sobre o programa nuclear do Irã, mas seu discurso de terça-feira na ONU não foi um sinal de que os EUA deixarão o tratado, afirmou a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, nesta quarta-feira.

"Não é um sinal claro de que ele planeja se retirar. O que é, é um sinal claro de que ele não está feliz com o acordo", disse Haley, em entrevista à CBS News.

Se os EUA verificarem em outubro que o Irã não está cumprindo com o acordo, o Congresso norte-americano terá 60 dias para decidir se irá impor novamente as sanções contra o país revogadas pelo tratado internacional de 2015.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - PaísONU

Mais de Mundo

Dissidentes das Farc anunciam cessar-fogo 'unilateral' após diálogo com governo colombiano

Governo talibã do Afeganistão participa em negociações organizadas pela ONU no Catar

Evo Morales acusa Luis Arce de ter mentido ao mundo com 'autogolpe' na Bolívia

Tremor de magnitude 4,2 atinge capital do Equador e norte do país

Mais na Exame