Mundo

Trump diz que é injusto nunca ter recebido o prêmio Nobel da Paz

Presidente norte-americano afirmou que ganharia a premiação por muitas coisas caso ela fosse concedida "de maneira justa"

Donald Trump: presidente também disse não saber o porquê de Barak Obama ter recebido o prêmio Nobel da Paz (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: presidente também disse não saber o porquê de Barak Obama ter recebido o prêmio Nobel da Paz (Jonathan Ernst/Reuters)

A

AFP

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 17h44.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou uma de suas queixas mais antigas nas Nações Unidas: que é injusto nunca ter recebido o prêmio Nobel da Paz.

"Receberia um Prêmio Nobel por muitas coisas, se o concedessem de maneira justa, mas não fazem isso", reclamou o presidente.

Trump comentou em seguida sua surpresa por seu antecessor na Casa Branca, Barack Obama, ter recebido esse prêmio em 2009 por seus "extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre as pessoas", apenas um ano depois de assumir a presidência dos Estados Unidos.

"Eles deram um a Obama imediatamente após ele assumir a presidência e ele não tinha ideia do porquê disso. Sabe de uma coisa? Essa foi a única coisa que concordei com ele", disse Trump.

O atual presidente americano fez essas declarações durante uma reunião bilateral com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, à margem da Assembleia Geral da ONU.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpPrêmio Nobel

Mais de Mundo

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje

Governo americano aumenta de US$ 15 milhões para US$ 25 milhões recompensa pela captura de Maduro

Trump diz que sentença é uma "derrota da caça às bruxas democrata", mas que recorrerá

Sentença de Trump: republicano fica sem punição por condenação envolvendo suborno a atriz pornô