Mundo

Trump critica imprensa dos EUA após retratação de jornal

Presidente americano chamou atenção para a pouca atenção dada ao que classificou como "matérias propositalmente falsas e difamatórias"

Donald Trump: "grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos" (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos" (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 08h28.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou há pouco veículos da imprensa norte-americana por meio de seu perfil no Twitter.

Em uma postagem na rede social, Trump chamou atenção para a pouca atenção dada ao que classificou como "matérias propositalmente falsas e difamatórias" publicadas neste semana pela "imprensa fake news".

"Eles estão fora de controle. Dar a informação correta não significa nada para eles. Grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos. Uma mancha para os Estados Unidos", disse o presidente dos EUA.

Nas duas últimas semanas, as emissoras de televisão ABC News e CNN foram obrigadas a publicar correções e esclarecimentos sobre matérias inicialmente negativas para o presidente.

No sábado, Trump exigiu e recebeu desculpas de um repórter do jornal Washington Post por ter publicado uma foto sua em um evento na Flórida, na sexta-feira.

A imagem dava a ideia de que poucas pessoas estavam presentes no evento.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Mídia

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame