Mundo

Trump cogita pagar muro na fronteira com o México com dinheiro do Exército

Um dos motivos pelos quais Trump ameaçou vetar o projeto de lei orçamentária dos EUA é o fato de que a proposta deixou de fora verba para muro

Donald Trump: de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, Trump ventilou a ideia em uma reunião com Paul Ryan (Yuri Gripas/Reuters/Reuters)

Donald Trump: de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, Trump ventilou a ideia em uma reunião com Paul Ryan (Yuri Gripas/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de março de 2018 às 20h42.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando usar recursos do orçamento das Forças Militares americanas para pagar a construção de um muro na fronteira do país com o México.

De acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, Trump ventilou a ideia em uma reunião com o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan. No domingo, Trump escreveu em sua conta no Twitter que "um grande muro na fronteira" tem "tudo a ver com defesa nacional". "Construir o MURO por meio de M (sic)!", escreveu, em referência à inicial de "militares".

A autoridade de departamentos do Executivo americano para redirecionar recursos orçamentários é limitada e costuma demandar aprovação do Congresso.

Um dos motivos pelos quais Trump ameaçou vetar o projeto de lei orçamentária dos EUA na semana passada é o fato de que a proposta deixou de fora os US$ 25 bilhões que o presidente queria para construir o muro na fronteira. (Associated Press)

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)ImigraçãoMéxico

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua