Mundo

Trump cogita pagar muro na fronteira com o México com dinheiro do Exército

Um dos motivos pelos quais Trump ameaçou vetar o projeto de lei orçamentária dos EUA é o fato de que a proposta deixou de fora verba para muro

Donald Trump: de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, Trump ventilou a ideia em uma reunião com Paul Ryan (Yuri Gripas/Reuters/Reuters)

Donald Trump: de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, Trump ventilou a ideia em uma reunião com Paul Ryan (Yuri Gripas/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de março de 2018 às 20h42.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando usar recursos do orçamento das Forças Militares americanas para pagar a construção de um muro na fronteira do país com o México.

De acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, Trump ventilou a ideia em uma reunião com o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan. No domingo, Trump escreveu em sua conta no Twitter que "um grande muro na fronteira" tem "tudo a ver com defesa nacional". "Construir o MURO por meio de M (sic)!", escreveu, em referência à inicial de "militares".

A autoridade de departamentos do Executivo americano para redirecionar recursos orçamentários é limitada e costuma demandar aprovação do Congresso.

Um dos motivos pelos quais Trump ameaçou vetar o projeto de lei orçamentária dos EUA na semana passada é o fato de que a proposta deixou de fora os US$ 25 bilhões que o presidente queria para construir o muro na fronteira. (Associated Press)

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoDonald TrumpMéxico

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington