Trump cancela ajuda a países; democratas alertam para impacto na imigração

Presidente americano anunciou neste sábado a suspensão da ajuda direta dos EUA para três países da América Central: El Salvador, Guatemala e Honduras

Washington — A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste sábado, em comunicado, a suspensão da ajuda direta dos EUA para três países da América Central: El Salvador, Guatemala e Honduras.

Logo em seguida, os Democratas do Congresso dos EUA disseram que a ação só aumentará o fluxo de imigrantes para os Estados Unidos.

O anúncio do Departamento de Estado neste sábado ocorreu enquanto líderes democratas da Câmara estavam em uma visita ao Congresso a El Salvador.

O presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, Eliot Engel, e outros deputados disseram que a ajuda dos EUA tem ajudado esses países a lidar com a raiz das causas da migração por famílias e crianças.

Os democratas consideram o movimento de Trump "totalmente contraproducente". Fonte: Associated Press

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.