Mundo

Tiririca vai ao Planalto defender projetos culturais

Deputado Federal foi para uma audiência com a ministra Ideli Salvatti acompanhado por uma comissão de artistas formada pelos cantores Sandra de Sá, Frejat, entre outros

Tiririca: "Vamos ver. Sou novato, sou do povo, vou votar pelo bem do povo" (Antonio Cruz/ABr)

Tiririca: "Vamos ver. Sou novato, sou do povo, vou votar pelo bem do povo" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 18h41.

Brasília - O deputado federal Tiririca (PR-SP) participou de audiência na tarde de hoje com a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, para pedir urgência na aprovação de projetos da área de cultura. Tiririca chegou ao Palácio do Planalto acompanhado de uma comissão de artistas formada pelos cantores Sandra de Sá, Frejat e Fernanda Abreu, entre outros.

O objetivo é pedir que o governo se empenhe na aprovação de projetos que tratam do tema - como o Vale Cultura, o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (ProCultura) e a PEC 150, que propõe vinculação de receita para a área.

"Há três ou quatro anos a gente vem a Brasília e faz a mesma coisa. Agora, chega de papo", disse Sandra de Sá. Para Fernanda Abreu, a cultura ainda não está na pauta das políticas públicas do Executivo.

"Não adianta a nova classe média comprar iPods se não há políticas para que elas leiam livros, escutem CDs. A cultura precisa estar no centro do debate político do País", comentou. Questionado se daria apoio à presidente Dilma após a decisão do PR de deixar a base aliada, Tiririca respondeu: "Vamos ver. Sou novato, sou do povo, vou votar pelo bem do povo".

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoGoverno DilmaIdeli SalvattiIndústria da músicaMúsicaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Trump anuncia criação de vistos 'Gold Card' por US$ 5 para atrair milionários aos EUA

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas