Mundo

Terremoto de 6,3 graus causa danos em 7 escolas de Taiwan

Um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que atingiu Taiwan ontem deixaram sete escolas danificadas

Centro de sismologia em Taiwan: até esta manhã aconteceram 60 réplicas do terremoto, mas apenas 23 puderam ser sentidas pela população (Getty Images)

Centro de sismologia em Taiwan: até esta manhã aconteceram 60 réplicas do terremoto, mas apenas 23 puderam ser sentidas pela população (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 08h25.

Taipé - Um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que atingiu Taiwan ontem, junto com 60 réplicas que foram registradas até esta sexta-feira, deixaram sete escolas danificadas, informou o Ministério da Educação da ilha.

Os danos vão desde desprendimentos de tijolos e revestimentos das fachadas, até rachaduras nas paredes e queda de vigas metálicas, afirmou o Ministério em uma nota de imprensa.

Depois do terremoto, o trânsito ferroviário na ilha foi interrompido. Além disso, várias pessoas ficaram presas em elevadores, alguns foram feridos levemente e algumas lojas e casas tiveram perdas importantes pela queda de objetos com a força do tremor.

Um estudante foi ferido com gravidade hoje ao cair de uma escada quando avaliava os danos sofridos em sua residência, acrescentou o Ministério.

Até esta manhã, segundo o Serviço Meteorológico Central, aconteceram 60 réplicas do terremoto, mas apenas 23 puderam ser sentidas pela população.

A mais forte, de 4,8 graus na escala Richter, aconteceu hoje às 11h47 locais (1h47 de Brasília) e teve seu epicentro no distrito de Hualien.

O terremoto de 6,3 graus de magnitude que atingiu Taiwan na quinta-feira às 20h02 locais (10h02 de Brasília) teve seu epicentro no leste da ilha, também no distrito de Hualien.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTerremotosEscolasTaiwan

Mais de Mundo

EUA afirmam ter interceptado mísseis balísticos lançados pelo Irã

Keiko Fujimori diz que Forças Armadas assumirão controle de áreas de alta criminalidade no Peru

Arábia Saudita diz ter interceptado drones lançados por grupos ligados ao Irã

Duas pessoas morrem após explosão em shopping no Japão atingido por terremoto