Mundo

Tempestade Sandy já causou 18 mortes nos Estados Unidos

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, informou que 6,1 mil pessoas estão em abrigos do município. Dez mortes foram registradas na cidade


	Cruzamento em NY alagado pela tempestade Sandy: Sandy foi rebaixado da categoria 1 de furacão para a de ciclone pós-tropical
 (Getty Images)

Cruzamento em NY alagado pela tempestade Sandy: Sandy foi rebaixado da categoria 1 de furacão para a de ciclone pós-tropical (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 13h14.

Brasília – Estima-se que a passagem da tempestade Sandy pelos Estados Unidos já tenha provocado 18 mortes em sete estados do país, segundo informações divulgadas pela BBC Brasil. Calcula-se que o número de casas sem energia elétrica chega a 7,4 milhões.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, informou que 6,1 mil pessoas estão em abrigos do município. Dez mortes foram registradas na cidade.

Segundo o prefeito, 23 incêndios foram identificados durante a passagem da tempestade. Ele disse que a restauração do sistema de transporte público deve demorar e pediu paciência à população. Bloomberg classificou de “devastadora” a tempestade. “Talvez a pior que já vivenciamos,” informou a BBC Brasil.

Conforme a agência de notícias, o presidente Barack Obama, candidato à reeleição, cancelou as atividades de campanha em Ohio para acompanhar os estragos causados pela tempestade.

Obama declarou hoje (30) estado de grande catástrofe em Nova York. Com a decisão, fundos federais podem ser liberados para apoiar as vítimas nos condados do Bronx, de Kings, Nassau, Nova York, Richmond, Suffolk e Queens, informou a Casa Branca em comunicado. O estado de grande catástrofe foi também decretado em Nova Jersey.

Sandy foi rebaixado da categoria 1 de furacão para a de ciclone pós-tropical. A tempestade chegou na noite de ontem (29) pela costa de Nova Jersey.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame