Mundo

Taxa de pobreza nos EUA é a maior em 15 anos

Indicador subiu para 14,3% em 2009, ante 13,2 % no ano anterior, indicando mais notícias ruins para os democratas

Quadro indica mais notícias ruins para os democratas antes das eleições parlamentares de 2 de novembro (Getty Images)

Quadro indica mais notícias ruins para os democratas antes das eleições parlamentares de 2 de novembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A taxa de pobreza nos Estados Unidos subiu para 14,3% em 2009, ante 13,2% no ano anterior, levando o percentual da população que vive nessa condição ao maior nível desde 1994, informou o governo nesta quinta-feira.

O escritório do censo norte-americano mostrou que 43,6 milhões de pessoas, ou uma em cada sete, viviam na pobreza no ano passado, acima dos 39,8 milhões em 2008.

O dado mostra um quadro de aumento da miséria e declínio da renda para muitos que vivem nos EUA e indica mais notícias ruins para os democratas antes das eleições parlamentares de 2 de novembro.

"Nossa economia caiu na recessão há quase três anos na esteira da turbulência financeira e de um rápido declínio nos preços de moradias", afirmou o presidente norte-americano, Barack Obama, por meio de um comunicado.

Leia mais sobre Estados Unidos

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)RiquezaBarack ObamaCrises em empresasRenda per capita

Mais de Mundo

Eleições começam fora do Brasil: brasileiros residentes na Nova Zelândia vão às urnas

Trump insiste em promessa de US$ 5 mil por adulto caso republicanos vençam em novembro

Juiz cobra do governo Trump argumentos para restringir vistos de estudantes e jornalistas

G7 decide liberar até 100 milhões de barris de petróleo e diesel para conter preços