Taiwan pede à Volkswagen que retire automóveis afetados

Em Taiwan, foram detectados 17.744 automóveis das marcas Volkswagen, Audi e Skoda CV equipados com o programa que altera os testes de emissões

A Administração de Proteção Ambiental de Taiwan pediu ao grupo Volkswagen que retire da ilha todos os automóveis afetados pelo software que manipulou os dados das emissões de gases poluentes e que compense adequadamente os proprietários.

Em Taiwan, foram detectados 17.744 automóveis das marcas Volkswagen, Audi e Skoda CV equipados com o programa que altera os testes de emissões, informou hoje (6) a agência de Taiwan em comunicado.

Os automóveis com problemas não representam qualquer ameaça à segurança e, por isso, é permitida a sua circulação, mas é necessário fazer modificações no sistema no prazo de três meses, acrescentou a agência.

A Administração de Proteção Ambiental vai definir um plano para a retirada e modificação dos veículos, antes de o grupo Volkswagen informar aos proprietários.

As autoridades taiwanesas anunciaram também a retirada de certificados de qualificação de emissões poluentes de todos os modelos de veículos do grupo e afirmaram que vão fazer controles aleatórios em todos os novos veículos.

A Volkswagen admitiu ter equipado 11 milhões de automóveis com um software destinado a manipular os resultados dos controles de emissões poluentes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.