Tailândia busca 49 desaparecidos após naufrágio de duas embarcações

O governador da província de Phuket, Norapat Plodthong, afirmou que a Marinha salvou 89 pessoas que caíram do mar, mas ainda segue buscando por outras 49
Chuvas: a Tailândia está em plena temporada de monções, a estação de chuvas que a cada ano atinge o país entre junho e outubro (Reprodução/Tailândia)
Chuvas: a Tailândia está em plena temporada de monções, a estação de chuvas que a cada ano atinge o país entre junho e outubro (Reprodução/Tailândia)
Por EFEPublicado em 05/07/2018 14:10 | Última atualização em 05/07/2018 14:10Tempo de Leitura: 1 min de leitura

Bangcoc- Pelo menos 49 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de duas embarcações no litoral de Phuket, um dos principais destinos turísticos do sul da Tailândia.

O governador da província de Phuket, Norapat Plodthong, afirmou à agência tailandesa "TNAMCOT" que a Marinha salvou 89 pessoas que caíram do mar, mas ainda segue buscando por outras 49.

Entre os resgatados há pessoas gravemente feridas.

Os desaparecidos estavam na embarcação Phoenix PD Diving, que transportava 97 pessoas quando afundou nos arredores da Ilha de Hae.

O outro naufrágio ocorreu na Ilha de Mai Ton, na mesma região. Pelo menos 39 pessoas estavam a bordo de um iate que afundou, e não 30 como em princípio informou o governador da província.

Os dois acidentes podem ter ocorrido devido às fortes ondas e chuvas registradas na região de Phuket nesta quinta-feira.

A Tailândia está em plena temporada de monções, a estação de chuvas que a cada ano atinge o país entre junho e outubro.