Super-ricos se preparam para novo vazamento tipo "Panama Papers"
A firma Appleby afirmou que recebeu pedidos do ICIJ, grupo que revelou o "Panama Papers", e teme que podem afetar algumas das pessoas mais ricas do mundo
Modo escuro
Ataque hacker: Appleby diz que no ano passado registrou um incidente sobre a segurança de seus dados (iStock/Thinkstock)
Publicado em 25 de outubro de 2017, 11h31.
Última atualização em 6 de novembro de 2017, 11h57.
Uma firma jurídica com sede nas Bermudas informou que espera a publicação de dados financeiros que podem afetar algumas das pessoas mais ricas do mundo, depois que ocorreu um incidente de informática que comprometeu a segurança de informações sigilosas.
A firma Appleby, que se apresenta como um dos escritórios de advogados offshore mais importantes do mundo, afirmou que recebeu recentemente pedidos do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), grupo que revelou os chamados "Panama Papers".
"Estes pedidos se baseiam em documentos que os jornalistas afirmam ter visto, e que colocam no banco dos réus assuntos da firma e de seus clientes".
A Appleby acrescenta que no ano passado registrou um incidente sobre a segurança de seus dados, sem dar mais detalhes.
Antecipando-se a eventuais revelações, o estudo refuta a existência de atos repreensíveis e asseghura que toda a alegação nesse sentido seria infundada.
A Appleby possui escritórios nas Ilhas Caimã, em Guernesey, na Ilha de Man, Jersey e Seychelles.
Em 2016, o ICIJ revelou as práticas de optimização fiscal e de sonegação de personalidades políticas ou esportivas, quando analisou e publicou os "Panama Papers", 11,5 milhões de documentos secretos da firma de advogados panamenha Mossack Fonseca.
Em sua edição desta quarta-feira, "The Daily Telegraph" anunciou que "os vazamentos dizem respeito a alguns dos britânicos mais ricos".
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais