Mundo

Super Bowl 52: Celebração de título vira baderna na Filadélfia

Incêndios, quebradeira, saques e até o desabamento de uma marquise foram registrados durante a celebração da conquista inédita do Philadelphia Eagles

Vitrine de lojas de departamento é quebrada em comemoração do título do Super Bowl na Filadélfia (Mark Makela/Reuters)

Vitrine de lojas de departamento é quebrada em comemoração do título do Super Bowl na Filadélfia (Mark Makela/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 10h55.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2018 às 10h57.

As ruas da cidade da Filadélfia (Estados Unidos) foram palcos de confusões após a conquista inédita do título da NFL pelo time do Philadelphia Eagles no Super Bowl 52. A partida aconteceu no domingo à noite (madrugada de segunda-feira pelo horário de Brasília) em Minneapolis.

O Eagles derrotou o New England Patriots, de Tom Brady,  por 41 a 33. Essa foi a primeira vitória no Super Bowl da equipe da Filadélfia e sua terceira presença na grande final do futebol americano. Já o Patriots buscava o sexto título.

Após a partida, milhares de pessoas se aglomeraram pelas ruas para celebrar, mas a comemoração logo se transformou em baderna. Pessoas subiram em carros, postes e até atearam fogo em caixas de madeira. Além disso, bares tiveram mesas e cadeiras quebradas.

De acordo com a agência Reuters, uma loja de departamentos foi apedrejada e uma loja de conveniência foi saqueada por pessoas que gritavam "tudo é de graça". Um grupo chegou a subir em cima da marquise do hotel Ritz-Carlton, que desabou, deixando feridos. Veja o vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/p/BezXG0JhiQX/?utm_source=ig_embed

Em Boston, que fica em Massachusetts (estado onde o New England Patriots é baseado), a polícia não registrou incidentes. Já em Amherst, cidade universitária, houve brigas, pequenos incêndios e bombas de gás. Ao menos seis pessoas foram presas e autoridades dispersaram a multidão, raivosa pela derrota, com spray de pimenta.

 

 

Mais de Mundo

Prazo se esgota e Venezuela não divulga total de votos da eleição

Eleições nos EUA: democratas começam votação para confirmar Kamala; vice ainda é mistério

Milei agradece ao Brasil por assumir custódia da embaixada argentina na Venezuela

Exército israelense anuncia que comandante militar do Hamas foi 'eliminado' em bombardeio em julho

Mais na Exame