Smart elétrico chega à terceira geração em Frankfurt

São Paulo – Mais potente e com autonomia estendida, o pequeno urbano Smart Fortwo Electric Drive chega a sua terceira geração no salão alemão de Frankfurt. A nova versão vem equipada com um motor elétrico de 74 cavalos (33 a mais que na geração anterior) e um conjunto de baterias de íons de lítio de […]
 (Divulgação)
(Divulgação)
V
Vanessa Barbosa

Publicado em 19/09/2011 às 11:20.

Última atualização em 18/10/2016 às 11:41.

São Paulo – Mais potente e com autonomia estendida, o pequeno urbano Smart Fortwo Electric Drive chega a sua terceira geração no salão alemão de Frankfurt.

A nova versão vem equipada com um motor elétrico de 74 cavalos (33 a mais que na geração anterior) e um conjunto de baterias de íons de lítio de maior capacidade. Com uma única carga, o carro é capaz de percorrer até 140 km.

Enquanto a segunda geração alcançava velocidade máxima de 100km/h, a terceira chega a 120km/h. A Smart pretende produzir dez mil unidades da nova geração do modelo, que será comercializado a partir de 2012 em mais de 30 mercados.

Além do carro, a marca também lança no salão uma bicicleta elétrica, que poder ser afixada na traseira do Smart Fortwo. Só no  modo elétrico, a “Smart pedalec power assist”, como foi chamada a bike, pode fazer até 100km com uma única carga e atingir velocidade de 25km/h.

 

var galeriaLinkVideo = '
http://www.youtube.com/embed/r9TPu78xLPc
';