Mundo

Síria mantém veto a entrada de adjunto de Kofi Annan no país

Annan é mediador internacional da ONU e da Liga Árabe para a Síria

Al Qudwa, ex-ministro palestino de Relações Exteriores e encarregado dos contatos com a oposição síria, pediu várias vezes o visto para viajar à Síria (©AFP / Faisal al-Tamimi)

Al Qudwa, ex-ministro palestino de Relações Exteriores e encarregado dos contatos com a oposição síria, pediu várias vezes o visto para viajar à Síria (©AFP / Faisal al-Tamimi)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 22h34.

Damasco - O governo sírio continua rejeitando a entrada no país do ajunto árabe do mediador internacional da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, informou uma fonte diplomática nesta quarta-feira.

"Nasser Al Qudwa continua sem ter acesso a Damasco, o que é inaceitável", disse o embaixador adjunto da França na ONU, Martin Briens.

O outro adjunto de Annan, Jean-Marie Guehenno, explicou nesta quarta-feira por videoconferência aos 15 países do Conselho de Segurança da ONU que a Síria voltou a rejeitar a entrada de Al Qudwa ao país quando este quis acompanhar o mediador internacional na visita que realizou na segunda-feira à capital síria.

Al Qudwa, ex-ministro palestino de Relações Exteriores e encarregado dos contatos com a oposição síria, pediu várias vezes o visto para viajar à Síria, mas todas foram rejeitadas por Damasco.

Outra fonte diplomática afirmou que há "razões pessoais" de animosidade entre o presidente do governo sírio, Bashar al Assad, e Al Qudwa que explicariam o veto da Síria ao adjunto árabe de Annan.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONUDitadura

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos