Mundo

Síria constrói fábrica de mísseis Scud, diz emissora israelense

Segundo especialistas, as fotografias satélite mostram a construção de uma fábrica para a produção de mísseis avançados semelhante às do Irã

Bashar al-Assad: regime sírio estaria construindo uma fábrica de mísseis Scud (SANA/Reuters)

Bashar al-Assad: regime sírio estaria construindo uma fábrica de mísseis Scud (SANA/Reuters)

E

EFE

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 09h19.

Jerusalém - O regime sírio está construindo uma fábrica de mísseis avançados no norte do país similar a fábricas iranianas, afirmou o "Canal 2" da televisão de Israel, a partir de fotos tiradas por um satélite israelense.

As imagens, divulgadas ontem à noite por essa emissora de televisão, foram tiradas pelo satélite Eros B perto da localidade de Baniyas, no norte da Síria, informou hoje a emissora de rádio estatal "Jan".

Segundo especialistas citados por esses meios, as fotografias satélite mostram a construção de uma fábrica para a produção de mísseis avançados Scud "com grande similitude a outras fábricas no Irã".

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu na segunda-feira do aumento da presença iraniana na Síria ao com a debilitação do Estado Islâmico (EI), após falar com o diretor do serviço secreto exterior israelense (Mosad), Yossi Cohen, que informou sobre as posições iranianas e de grupos pró-iranianos no Iraque, Líbano, Iêmen e Síria.

Acompanhe tudo sobre:ArmasSíria

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles