Sindicato move ação contra lojistas do Center Norte

Processo contra o shopping é pelo risco de explosão devido ao vazamento de gás metano do subsolo do estabelecimento, que ameaça os funcionários

São Paulo – O Sindicato dos Comerciários de São Paulo vai ajuizar, hoje, uma ação civil pública com pedido de adicional de periculosidade contra as lojas do Shopping Center Norte e Lar Center, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo.

De acordo com o sindicato, os estabelecimentos foram construídos sobre um lixão onde há risco de explosão devido ao vazamento de gás metano do subsolo, o que, segundo a legislação trabalhista, gera aos empregados o direito a receber o adicional de periculosidade retroativo aos últimos cinco anos, no valor de 30% sobre os seus salários.

Na ação, que será entregue no Fórum Trabalhista Rui Barbosa, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, será determinada judicialmente a realização de perícia técnica para constatação dos riscos.

No fim de setembro, o shopping Center Norte foi interditado e pagou multas por causa do vazamento de gás na área devido à falta de drenos para exaustão de metano no subsolo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.