Mundo

Secretário holandês vai à Rio+20 em avião com biocombustível

O avião da companhia aérea KLM é abastecido com 20% de biocombustível a base de óleo de cozinha reciclado

O secretário de Estado holandês do Meio Ambiente, Joop Atsma em foto de dezembro de 2010 (Omar Torres/AFP)

O secretário de Estado holandês do Meio Ambiente, Joop Atsma em foto de dezembro de 2010 (Omar Torres/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 10h58.

Haia - A companhia aérea holandesa KLM anunciou que um avião partiu nesta terça-feira de Amsterdã com direção ao Rio de Janeiro com biocombustível a base de óleo de cozinha reciclado.

"Há cerca de 20% de biocombustível no avião que vai para o Rio", afirmou à AFP um porta-voz da companhia, Joost Ruempol.

O Boeing 777-200, a bordo do qual viaja o secretário de Estado holandês do Meio Ambiente, Joop Atsma, deve chegar ao Rio às 17h55.

O biocombustível utilizado pela KLM é fabricado a partir de óleo de fritura já usado, principalmente vegetal, provenientes de bares e restaurantes.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaSustentabilidadeHolandaCombustíveisBiocombustíveisRio+20

Mais de Mundo

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento

‘Doutrina Monroe’: entenda o conceito que Trump defende no cenário global

Trump sugere trocar nome do futebol americano para evitar confusão com futebol

Como funcionam as eleições em Honduras? Entenda o que está em jogo