Satélites mostram possível novo submarino norte-coreano

Os especialistas destacaram a presença de uma estrutura cilíndrica de 10 metros de diâmetro em uma das instalações dos estaleiros

Seul - Imagens captadas por satélite mostram a possível construção na <a href="https://exame.com.br/topicos/coreia-do-norte"><strong>Coreia do Norte</strong></a> de um novo submarino de lançamento de mísseis balísticos (SLBM), segundo informou neste sábado o portal especializado "38 North".</p>

“As fotografias captadas por satélites comerciais oferecem claros indícios sobre um programa de construção naval no estaleiro norte-coreano de Sinpo (nordeste de Pyongyang), possivelmente para construir um novo submarino”, segundo a página, ligada à universidade americana Johns Hopkins.

Os especialistas destacaram a presença de uma estrutura cilíndrica de 10 metros de diâmetro em uma das instalações dos estaleiros, o que poderia constituir um dos componentes do novo submarino.

Em caso de se tratar de um submarino, este “seria aparentemente maior” que o submarino experimental de mísseis balísticos (SSBA) que possui atualmente a Coreia do Norte, cujo casco tem um diâmetro aproximado de 7 metros, segundo a “38 North”.

As imagens também mostram a presença nos estaleiros de grandes quantidades de aço e outras matérias-primas, assim como o transporte de subcomponentes terminados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.