Mundo

Santa Sé contrata Kpmg para consultoria financeira

Medida visa a melhorar os procedimentos contáveis da Igreja


	Kpmg: consultoria deverá colaborar com o projeto de melhoria dos padrões de contabilidade de todas as entidades da Santa Sé
 (Getty Images)

Kpmg: consultoria deverá colaborar com o projeto de melhoria dos padrões de contabilidade de todas as entidades da Santa Sé (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2013 às 19h00.

Cidade do Vaticano - Após realizar um processo de seleção, o Vaticano contratou a consultoria internacional Kpmg para colaborar com o projeto de melhoria dos padrões de contabilidade de todas as entidades da Santa Sé.

"Estamos fazendo o necessário para alinhar os procedimentos contáveis com padrões internacionais", diz um comunicado da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano.

Essa é mais uma medida da Igreja Católica para aumentar o controle financeiro sobre as suas instituições e enfrentar casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Na semana passada, o Moneyval, órgão do Conselho da Europa que cuida da transparência econômica dos países, divulgou um relatório onde parabeniza o Vaticano pelos progressos feitos desde 2012 para evitar crimes do tipo.

Entre os avanços está o crescimento vertical na quantidade de investigações sobre transações suspeitas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosReligiãoIgreja CatólicaVaticano

Mais de Mundo

Irã atacará Israel em caso de intervenção militar dos EUA, diz governo

Vírus Nipah pode chegar no Brasil? Tire as dúvidas sobre a doença

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece perto da fronteira com a Venezuela

Portugal passa a aceitar CNH do Brasil após mudanças no processo